Considerando a realidade mundial, em que "amar ao próximo como a si mesmo" não passa de um trecho do Livro Sagrado, em algum momento da sua vida você já deve ter se deparado com a vontade de fazer algo para tornar o mundo um pouco melhor. Eles fizeram!
Em 2008 surgiu o PROJETO SORRIR, criado para compartilhar com o próximo a matéria-prima mais preciosa do mundo: O AMOR.
Em 2008 surgiu o PROJETO SORRIR, criado para compartilhar com o próximo a matéria-prima mais preciosa do mundo: O AMOR.
Por meio de dança, fantoche, teatro, recreação, mágica, pintura de rosto, escultura de balões, o Projeto se propagou, indo além da região da grande São Paulo, chegando ao interior, litoral e também a outros estados. Em 2010, foi estruturado por Renata Silva em Juiz de Fora/MG, onde conseguiu apoio de instituições, empresas e profissionais liberais.
Atualmente o Sorrir possui cerca de 50 voluntários em São Paulo, e mais outros 100 (contabilizando outras cidades e estados), que fazem do riso sua arma contra todo e qualquer mal. Por trás de suas caras pintadas e narizes de palhaço, voluntários das mais diversas idades dedicam-se ao ato de trazer o sorriso de volta aos lábios de quem desaprendeu a sorrir.
Recentemente, em uma visita a Casa Amigos da Vida, um asilo que comporta 17 idosas com transtornos mentais, Renan narra uma cena que vale ser ressaltada: “Uma das senhoras, portadora de esquizofrenia profunda, brinca e se diverte com um de nossos fantoches. Essa é a maior recompensa que poderíamos receber, e a certeza de que vale a pena sonhar”, diz.
Para maiores informações sobre o PROJETO SORRIR, acesse: www.sorrir.com.br
Por Vanessa Franco Croitor